Ao intervalo, o Sporting vence o Belenenses por 2-0 em encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga, que está a ser disputado no Estádio do Restelo. Slimani marcou os dois golos (23' e 32') que dão vantagem aos leões.

Foram dois golos na primeira parte, mas podiam ser mais tal o caudal ofensivo que o Sporting mostrou nesta primeira parte, perante um Belenenses de quem se esperava mais, mas que praticamente se limitou a defender.

Logo ao primeiro minuto, já Teo isolava Slimani que proporcionou a primeira defesa de Ventura. Pouco depois era o colombiano a falhar ao segundo poste um golo que parecia fácil. Esta era uma pequena amostra daquilo que seria a primeira parte.

Os leões criavam oportunidades, a defesa do Belenenses parecia tremer, mas a bola não entrava. William Carvalho foi o principal rosto de um Sporting algo perdulário. O médio conseguiu até contornar o guarda-redes contrário mas, com a baliza aberta, escorregou e atira ao lado.

O golo adivinhava-se a qualquer momento num jogo que decorria praticamente no meio campo de ataque leonino. E assim aconteceu aos 23 minutos. Adrien abriu na esquerda para Slimani e o argelino tirou Gonçalo Silva da frente e rematou para o fundo da baliza.

Depois houve uma pequena ajuda de Tiago Almeida a piorar o cenário. Bryan Ruiz passou pelo defesa dentro da área, e este tentou o corte, porém acabou por derrubar o costa-riquenho. Pénalti para o Sporting e segundo golo para Slimani.

Do lado do Belém, a única nota de destaque vai para Carlos Martins que foi o responsável pelas duas situações de relativo perigo da sua equipa. Primeiro aos sete minutos num entrada pela direita que acabou num cruzamento para as mãos de Rui Patrício, e depois num remate aos 42 minutos, mas que saiu por cima.