Patrick Morais, presidente do Belenenses, veio rebater as declarações de Rui Pedro Soares, que classificou a semana do Belenenses de “trágico-cómica”, depois do corte de água quente e de eletricidade e do desaparecimento de cadeiras em camarotes antes do jogo com o Sporting, para a I Liga de futebol. Patrick Morais, não deu ponto sem nó, enviando um recado ao treinador da equipa de futebol, Julio Velázquez e ao presidente da SAD.

"Ao treinador [Julio Velázquez] não respondo porque ele é um assalariado, mas dou-lhe um conselho: 'Sou mais velho do que ele e sou o presidente. Ele que se preocupe em honrar a camisola. E não recebemos lições de Belenenses de quem chegou aqui há dois dias, e lembro-lhe que no ano passado estávamos a discutir um lugar na Liga Europa', afiançou.

O presidente do clube contou a sua versão dos acontecimentos, aproveitando para fazer luz sobre a questão dos cortes de água, luz e gás ocorridos na semana de preparação do jogo com o Sporting, garantindo que o clube "vai continuar a ser o banco da SAD até ao final desta época desportiva” e a "pagar a água, a luz e o gás”, avisando que depois desse período “não o fazemos” (...). “Não podemos estar a financiar a atividade privada de uma empresa, prejudicando o futebol de formação, e estamos num PER (Processo Especial de Revitalização) e temos responsabilidades mensais que não podemos falhar", argumentou.

Patrick Morais revelou ainda o valor da dívida da SAD ao clube, que ascende a mais de meio milhão de euros.

"(...) Na conta corrente entre o deve e o haver, 500 e tal mil euros a favor do clube e é esse o valor que o clube está a defender no tribunal arbitral".

O presidente do clube garantiu que o clube quer exercer a recompra do capital social, mas está a reunir condições para avançar para esse processo.

"Compete à direção do clube arranjar a estratégia para fazer a recompra. A Codecity (Propriedade de Rui Pedro Soares) considera que o clube não tem direito a recompra a SAD. O clube entende que tem direito de a recomprar; segundo quer recomprar e terceiro. está-se a munir das condições para exercer a compra", esclareceu.

"O Belenenses não tem 3 anos, tem 93 anos. Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para exercer o direito da recompra, acrescentado o líder do azuis que "o clube não tem acesso às contas da SAD".

O líder dos "azuis" queixou-se ainda de alguma parcialidade da imprensa, pelo facto "de só ouvir uma das partes" neste processo, em referência às informações divulgadas pela SAD, liderada por Rui Pedro Soares.