O treinador do Boavista, Erwin Sanchez, disse esta quarta-feira que a equipa terá de "trabalhar muito e bem" para poder pontuar na receção ao Arouca, na sexta-feira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Os ‘axadrezados’ empataram em Guimarães (1-1), têm feito boas exibições, perderam com o Benfica na ronda anterior (1-0), já nos segundos finais, e antes foram à Madeira vencer o Marítimo (3-0), o que levou Sanchez a realçar a confiança do seu plantel.

"Esperemos que esse caminho não seja cortado. Vamos defrontar uma equipa que está a fazer um bom campeonato, tem 44 pontos, tem feito bons jogos e está a trabalhar muito bem", salientou.

O técnico da formação portuense elogiou o seu homólogo do Arouca, que fez da equipa do distrito de Aveiro “uma equipa consistente”, realçando a necessidade de “trabalhar muito e bem” no jogo de sexta-feira.

No entanto, o Boavista não vence em casa desde 18 de janeiro, quando venceu o Vitória de Setúbal, por 4-0 (18.ª jornada), e não pontua no Bessa desde que empatou sem golos diante da Académica (22.ª).

O treinador ‘axadrezado’ concordou que "os jogos em casa nem sempre têm corrido" bem.

"Às vezes, por um erro cometido por falta de experiência, perdemos os pontos em casa. Não digo que está na altura de não cometer erros, porque o futebol é mesmo isso, mérito de alguns e demérito de outros, mas acho que já aprendemos com esses erros", completou.

Sanchez disse esperar que na sexta-feira, no reencontro com os seus adeptos, no Bessa, as coisas corram melhor, para que "todos dos boavisteiros fiquem contentes com a equipa".

A sua receita para que tal aconteça é "trabalhar e nunca baixar os braços desde o primeiro minuto até ao apito final do árbitro".

"O jogo não dura cinco ou 10 minutos, dura 90 e tal minutos e durante esse tempo temos de estar focados e concentrados naquilo que vai ser o Arouca", salientou.

O técnico recusou falar de renovações e de possíveis saídas de jogadores, sustentando que a equipa tem de se concentrar totalmente no seu "objetivo principal, que é a permanência".

O Boavista, 16.º classificado com 25 pontos, recebe sexta-feira o Arouca, quinto com 44, num jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Sérgio Piscarreta, da associação do Algarve.