O FC Porto ainda não está matematicamente afastado da corrida ao título mas, na prática, aquele que no início da época era o grande objetivo da época parece ser mais uma vez inalcançável.

Face aos fracos resultados desportivos, o FC Porto prepara uma autêntica revolução no plantel e segundo o jornal O Jogo apenas nove jogadores terão conquistado a confiança da SAD e assegurado um lugar para a próxima época: Iker Casillas, Maxi Pereira, Jesús Corona, Danilo Pereira, André André, Rúben Neves, Chidozie, Otávio e Miguel Layún.

Quanto a Otávio, as boas exibições do brasileiro pelo Vitória de Guimarães valem um bilhete de regresso ao Dragão. No caso de Layún, a SAD terá já encetado contactos com o Watford tendo vista a contratação a título definitivo.

Ainda de acordo com o jornal O Jogo, os restantes jogadores poderão vir a deixar o plantel no verão, consoante as ofertas que forem enviadas à SAD portista ao longo do defeso.

Nem o treinador José Peseiro parece estar seguro, mesmo tendo em conta que chegou ao Dragão há apenas dois meses e meio. O técnico soma nove vitórias em 15 jogos e a SAD não o vê necessariamente como culpado da situação atual, mas terá de convencer os responsáveis do clube até ao final da temporada.