O treinador do Arouca mostrou-se hoje satisfeito pela maior atenção que tem sido dada à sua equipa, atual quinta classificada da I Liga de futebol, e garantiu estar preparado para a visita ao Boavista, da 29.ª jornada.

"A verdade é que nas últimas jornadas tudo se inverteu e começaram a dar mais importância aos nossos jogos, por isso eles são transmitidos e começamos a jogar primeiro do que os adversários. É importante porque estes jogadores merecem ser mais vistos até porque eles têm feito um trabalho extraordinário e querem melhorar todos os dias", referiu o técnico arouquense, em conferência de imprensa.

Lito Vidigal frisou que o Arouca teve "um crescimento brutal", quando comparado com a época passada, e assume que é "uma ideia ofensiva de jogo" que leva a equipa a marcar em quase todos os jogos.

Por isso, o técnico considerou que "crescer mais do que já fez torna-se difícil" e que "o que tem sido feito pelos jogadores do Arouca terá de ser aplaudido todos os dias e sempre", independentemente de ficar ou não em lugares de acesso às competições europeias.

Sobre o adversário desta jornada, 16.º classificado com 25 pontos, Lito Vidigal lembrou o respeito que lhe merece o "histórico" Boavista. "Vai ser um jogo muito difícil, contra um clube histórico, que tem títulos em Portugal, que já foi campeão nacional, ganhou a Taça de Portugal, um clube que temos de respeitar. Não é pela procura de pontos pela permanência que a dificuldade aumenta. Devemos estar atentos aos aspetos positivos que eles têm e aos menos positivos também", alertou.

O Boavista-Arouca disputa-se na sexta-feira à noite, às 20:30, no Estádio do Bessa, com arbitragem de Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol do Algarve.