O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, afirmou hoje que pretende travar o Sporting no sábado, em Alvalade, em partida da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"O Sporting tem que ganhar para manter a chama viva de poder lutar para ser campeão. Nós vamos tentar responder da melhor maneira que pudermos para parar o Sporting. Não vai ser fácil, mas vamos tentar", afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

Apesar dos elogios ao adversário, o técnico dos insulares acredita que tudo pode acontecer assim que a partida começar. "Vamos tentar fazer o nosso melhor contra um grande adversário, sabendo que vai ser difícil, mas todos os jogos começam 0-0 e, no futebol, tudo é possível", vincou.

Como exemplo, Vingada lembrou a vitória frente ao Nacional no dérbi madeirense da jornada anterior. "Na semana passada, contra o Nacional, sabíamos que era um jogo difícil e, depois de estarmos com dez [jogadores], toda a gente penssou que não era desta e conseguimos tornear", destacou.

O Marítimo, 12.º classificado, com 32 pontos, visita o Sporting, segundo, com 68, pelas 20:45 de sábado, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.