Octávio Machado não perdeu tempo a responder ao comunicado do Benfica, que o visou esta tarde pelos ataques realizados na véspera em relação a vários temas, nomeadamente a nomeação de João Capela para o Académica-Benfica ou o protagonismo de Renato Sanches.

À margem de uma iniciativa da Fundação Aragão Pinto, em Alvalade, o diretor para o futebol dos leões foi contundente em relação ao clube da Luz. "Esta resposta é uma comunicação trafulha, que vem dos tempos dos SMS e da Supertaça. Uma peça de comédia. Essa gente fala dos últimos 20 anos, mas quer é voltar a esses tempos

Dá tranquilidade ao Benfica, se fosse o Sporting, com uma nomeação destas também estaria tranquilo", disse o dirigente leonino, acrescentando: "Penso que o presidente do Benfica não tem nada a ver com isto. São os mesmos que andaram seis anos a levar Jesus ao colo, a dizer que Maxi era o símbolo do clube... O que disseram destes homens. Agora dizem que eu é que digo o contrário".

Prosseguindo o seu discurso, Octávio Machado voltou a apontar o foco ao jovem médio Renato Sanches, aludindo à recente passagem de Gonçalo Guedes pela equipa B encarnada: "Espero que o Renato não vá para a equipa B, como aconteceu com Gonçalo Guedes, João Teixeira e Victor Andrade. Os jovens precisam de tempo e o Sporting nunca faria isto".

"Eles [Benfica] pensavam que isto era uma quinta, da qual podiam usufruir a seu bel-prazer. Trata-se de uma campanha intoxicante", concluiu Octávio Machado.