O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, quebra esta noite o silêncio sobre o momento negativo do clube e a contestação que a direção tem enfrentado junto dos adeptos portistas.

O SAPO Desporto irá acompanhar ao minuto e dar conta das afirmações mais importantes do líder azul e branco.

- Culpa de Julen Lopetegui no falhanço da época?

Se calhar foi isso. Deixei-o contratar jogadores que ele me garantia que eram jogadores para jogar e que com eles faria uma grande equipa. Alguns nunca jogaram e é certo que não resultou. É facto que contratei jogadores que não conhecia, só fiando nele. Adrian Lopez? Fomos - no bom sentido - enganados. Ele ainda é nosso, embora esteja agora a jogar no Villarreal. Sabe o Campaña? Foi um dos que eu confiei e foi um dos eleitos do Lopetegui. A culpa foi do Lopetegui? Não, foi minha que confiei.

- Conversa com os jogadores:

Já falei com os jogadores: esta época acabou. Têm seis jogos para mostrar quem tem caráter e valor para ficar no FC Porto. Quem não mostrar não fica no FC Porto, chame o que se chamar. São seis jogos de pré-época e de preparação para uma final que o FC Porto tem de fazer mobilização e ganhar. Nós já sabemos o que queremos, já temos jogadores que farão parte do plantel da próxima época. Hoje todos sabemos que o Octávio é um grande jogador, mas se não o tivéssemos emprestado ele nem na B estava a jogar. Ele não teve uma oportunidade com Lopetegui, por isso o emprestei ao Vitória de Guimarães.