O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, apresentou hoje o novo cartão 'Amigos da Fundação', com o objetivo de angariar mais fundos financeiros para poder ajudar obras de integração social.

O dirigente, que falava durante a apresentação do cartão - que terá um custo unitário de 10 euros e pode ser adquirido na Loja Verde, no Estádio de Alvalade -, salientou a necessidade do emblema de Alvalade se afirmar como instituição centenária e global, para proporcionar a jovens e crianças a oportunidade de terem igualdade de tratamento.

"A Fundação Sporting dedica-se a ter uma preocupação constante na integração de crianças, que de outra forma não teriam oportunidades de, por exemplo, estudar fora do país. Estas fundações não existem para dar bilhetes a uma série de crianças para ir ver jogos. Não é isso que nos rege", disse Bruno de Carvalho.

Segundo o líder 'leonino', o objetivo da Fundação Sporting passa por trabalhar de forma discreta e ativa e a criação deste novo cartão irá permitir que todos possam ajudar esta iniciativa. "Quanto mais verbas, mais crianças podemos ajudar. Não temos a fundação para fazer 'show-off', para mostrar um Sporting que não é real. Trabalhamos de uma forma discreta e ativa. Esse trabalho tem de ser continuado. É assim que entendemos que um clube desta dimensão tem esta obrigação social. Temo-lo feito, não só em Portugal, como lá fora", realçou.

Para Bruno de Carvalho, no desporto, quem tem meios mediáticos tem de ter voz ativa na sociedade, motivo pelo qual o Sporting quer dar oportunidades de trabalho, estudo e práticas de vida saudável a muitas crianças e jovens. "São já muitos os que aproveitaram estas oportunidades. É com este cartão que vamos conseguir abraçar cada vez mais crianças. Estamos a falar de seres humanos, de pessoas que querem ter a oportunidade de crescer bem e serem úteis ao país", asseverou.

Fundada em 2011, a Fundação Sporting tem tido iniciativas ligadas à recolha de alimentos e de brinquedos e a ações desportivas, bem como à cultura, como o 'Teatro Solidário', ou também de apoios sociais como bolsas de alimentação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.