Luisão está de volta aos convocados do Benfica, quatro meses depois de se ter lesionado em Alvalade frente ao Sporting, para a Taça. O capitão dos "encarnados" foi chamado por Rui Vitória para o jogo com a Académica, da 29ª jornada da I Liga.

Ora o regresso do brasileiro coloca a questão sobre quem irá tirar Rui Vitória para a entrada do "Girafa". É que desde que saiu da equipa, o Benfica melhorou o seu registo defensivo.

Nos 15 jogos disputados por Luisão pelo Benfica antes da lesão, os "encarnados" tinham 14 golos sofridos, o que dá uma média de 0,9 golos por jogo. Desde que se lesionou que o centro da defesa tem sido partilhada por Jardel, Lisandro López e Lindelof.

Ora na ausência do brasileiro o Benfica melhorou o seu registo defensivo. Nos 28 jogos disputados sem Luisão, o Benfica sofreu 19 golos, o que totaliza uma média de 0,7 tentos encaixados por partida.

Se tivermos em conta apenas os jogos da Liga, é possível verificar que, até a lesão do brasileiro, à 10ª ronda, o Benfica tinha sete golos sofridos e era a quarta melhor defesa, atrás dos cinco do Sporting e dos quatro de SC Braga e FC Porto. De lá para cá, o Benfica melhorou a sua performance defensiva e tem, a par Sporting, a melhor defesa da Liga, com 19 golos.

Em 18 jogos para a I Liga sem Luisão, o Benfica encaixou 12 golos.