Questionado sobre a sua continuidade ao serviço dos "leões", Jorge Jesus deu a volta à questão, relembrando que os treinadores "estão sempre em risco".

"Tenho mais dois anos de contrato, mas estou farto de dizer a mesma coisa: treinador, seja ele quem for, está sempre em risco ou no risco porque se calhar são solicitados. O que tenho de fazer é estar concentrado, empenhado, apaixonado por estes oito meses que têm sido espetaculares pelo crescimento que o Sporting tem tido, não só dentro do campo mas também fora do campo. Nós, naquilo que é desportivo, estamos a fazê-lo muito bem. Temos seis jornadas para discutir este título e vamos discuti-lo. Não vou mudar o meu discurso quando há uns meses dizia que conseguir entrar no lote dos dois clubes que lutavam pelo título... é preciso muito andamento", afirmou o técnico na antevisão da partida com o Marítimo.

Jorge Jesus destacou ainda a "onda verde" à volta da equipa, chamando para si a invenção da expressão quando treinava do outro lado da segunda circular.

A onda verde foi um vocabulário meu. Ela agora mudou de cor e é verde. E essa onda cada vez mais nota-se o crescimento dela. Os adeptos têm sido extraordinários e continuam a acreditar que a equipa tem poder e qualidade para disputar este título. Há oito meses se calhar a maioria não acreditava; agora acreditam e por isso tem havido esta paixão. O Sporting é um grande clube; tem tudo para ser um clube com um futuro muito grande em todos os aspetos. Não há nada mais a acrescentar a não ser isto: têm-se portado à altura do que se tem passado.