Rui Vitória comentou esta sexta-feira o ruído em torno da nomeação de João Capela para a partida entre a Académica e o Benfica, a contar para a 29ª jornada da Liga. Recorde-se que Octávio Machado, diretor para o futebol do Sporting, teceu duras críticas à nomeação do juiz lisboeta, mas o técnico encarnado não se mostrou surpreendido com a situação nesta reta final do campeonato.

"Já li umas declarações do árbitro. Há umas semana também acabei por dizer que ia haver situações desta natureza. É perfeitamente normal e nada me espanta, nem me faz desfocar do meu trabalho. Mal seria se perdesse tempo com questões dessas. Temos de estar focados e isso não nos afeta. Eu sou treinador, vou defender a minha equipa. Com certeza que o árbitro vai querer fazer o melhor papel. Umas vezes fico mais satisfeito ou aborrecido com o trabalho dos árbitros, mas respeito sempre. É uma verdade que vai acontecer. A arbitragem quer, com certeza, sair dignificada", disse.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa, o treinador do Benfica foi ainda confrontado com umas declarações do passado, onde criticava João Capela e não garantiu se irá cumprimentar o árbitro em Coimbra. "Não tenho uma regra sobre essas questões. Às vezes cumprimento amigos meus no próprio jogo, pessoas que conheço, outras vezes nem tanto. As circunstâncias ditarão. Atenção que andamos ao redor do que é fundamental: o jogo. O resto é tudo acessório. Temos de trabalhar sobre o que controlamos, é o nosso foco. O futebol português é fértil em falar-se de quase tudo menos do jogo. Isso não nos preocupa, não perdemos um minuto do nosso tempo sobre questões que não interessam", concluiu.