Rui Vitória comentou, esta sexta-feira, a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que decidiu ilibar Slimani de qualquer castigo, depois de entender que o jogador argelino do Sporting não agrediu o grego Samaris no dérbi da Taça de Portugal, a 21 de novembro, que terminou com o triunfo dos leões por 2-1, após prolongamento.

O técnico encarnado recusou entrar em polémicas, frisando que a decisão está tomada. Rui Vitória recusou-se a analisar o teor da decisão.

"Quem decide, está decidido. Não vou tirar mais nenhuma licenciatura para analisar isso. Agora, está decidido, está decidido. Estou aqui para falar do jogo", afirmou o técnico em conferência de imprensa.


Já sobre o dérbi mais recente, em que os encarnados foram a Alvalade vencer por 0-1 e do qual surgiu agora a revisão em baixa da nota do árbitro Artur Soares Dias - face à decisão de não expulsar Renato Sanches numa entrada mais dura sobre Bryan Ruiz -, Rui Vitória evitou igualmente tecer comentários. "Não faz sentido estar a falar sobre algo já tão antigo", frisou.

O Benfica desloca-se este sábado (18h30) a Coimbra, onde vai medir forças com a Académica em partida da 29ª jornada da I Liga.