Pinto da Costa disse esta quinta-feira que a época terminou para o FC Porto e que os jogadores têm de se concentrarem nos próximos seis jogos para mostrar que merecem permanecer no plantel para a próxima época. O líder azul-e-branco tirou os "dragões" da luta pelo título, apesar de matematicamente ainda ser possível lá chegar.

Questionado se a equipa de José Peseiro estava mesmo fora da luta pelo título de campeão, Rui Vitória sublinhou que é preciso contar com o FC Porto enquanto for matematicamente possível.

"Estas coisas de que parece que estão longe ou perto... O futebol não é por aquilo que se diz ou pensa. É por aquilo que se faz. Matematicamente, o FC Porto está na possibilidade. O FC Porto não gostava de ter ficado longe. Até terminar vão estar três candidatos na luta. Tenho tanta coisa com que trabalhar no Benfica. Os outros clubes que decidam", disse Rui Vitória, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Académica.

Os "encarnados" lideram a Primeira Liga com 70 pontos, mais dois que o Sporting e mais nove que o FC Porto, quando faltam seis jornadas para o fim.