O treinador da equipa de futebol do Belenenses afirmou este sábado que a goleada sofrida frente ao Sporting não vai condicionar o desempenho nos próximos jogos e salientou a "grande temporada" que os ‘azuis' estão a realizar.

"Trabalhamos da mesma forma, independentemente de ganharmos 3-0 ao Braga ou perdermos com o Sporting. Não se é melhor ou pior por causa de um resultado", começou por dizer Julio Velázquez, na antevisão do encontro com o Vitória de Setúbal, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa.

De resto, o técnico referiu que o desaire caseiro com os ‘leões' (5-2), na ronda anterior, não coloca em causa a "grande temporada" do Belenenses.

"É preciso dar muito valor à nossa equipa, por tudo o que tem feito. Uma derrota contra um dos ‘grandes', que tem ambições de conquistar a Liga, não altera em nada a grande temporada que estamos a fazer ou o bom futebol que praticamos em campo", sublinhou.

Por outro lado, Velázquez antecipou um jogo "intenso" no Bonfim, considerando mesmo que o Vitória de Setúbal "merecia ter mais pontos do que tem atualmente", dada a "qualidade de jogo".

"É um jogo difícil, contra uma equipa que ainda não alcançou os pontos necessários para a manutenção. O Vitória fez uma primeira volta muito interessante e, apesar de ter caído a nível de resultados, continua a ter qualidade de jogo", afirmou.

Para a visita a Setúbal, o Belenenses não poderá contar com Rafael Amorim, Carlos Martins e Tiago Caeiro, todos a recuperarem de problemas físicos, nem com o guarda-redes Ventura, que esta semana foi operado ao nariz, na sequência do choque com Téo Gutiérrez nos instantes finais do jogo com o Sporting.

Belenenses, 11.º classificado com 33 pontos, e Vitória de Setúbal, 13.º com 29, jogam no domingo, a partir das 16h00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, numa partida que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.