O treinador do Tondela, Petit, considerou este sábado que a sua equipa depende de si própria para conseguir assegurar a manutenção na I Liga de futebol, antevendo como "muito difícil" a primeira de seis finais, frente ao União da Madeira.

"Faltam seis jogos e temos tudo a ganhar, porque há umas semanas, se calhar, toda a gente pensava que o Tondela já não tinha hipóteses. São seis jogos, 18 pontos e dependemos de nós naquilo que prevejo em termos de pontos para ficar na I Liga", referiu.

Na conferência de antevisão da partida com o União da Madeira, da 29.ª jornada da I Liga, que decorre domingo em Tondela, Petit evidenciou que a sua equipa tem seis finais para disputar até ao final do campeonato.

"Temos de jogar jogo a jogo e este, com o União da Madeira, vai ser uma final contra um adversário difícil. Mas vamos estar preparados e espero que a nossa massa associativa nos possa empurrar, mais uma vez, para conquistarmos os três pontos", acrescentou.

Para a partida com o União da Madeira, o treinador ‘auriverde' promete uma equipa com agressividade ofensiva e concentrada em termos defensivos.

"Temos de continuar o que temos vindo a fazer: criar oportunidades e concretizá-las. Sabemos que do outro lado vai estar uma equipa que se defende bem, que sai bem em transições, mas nós vamos fazer o nosso jogo, é nisso que temos vindo a trabalhar", sustentou.

O Tondela, que vem de dois resultados positivos (empate 2-2 com o Belenenses e vitória por 1-0 frente ao FC Porto), recebe no próximo domingo o União da Madeira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

O União da Madeira ocupa a 15ª posição da tabela classificativa, somando 26 pontos, enquanto o Tondela está no 18.º e último lugar, com 17.