O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, mostrou-se este sábado muito feliz pela renovação de contrato por quatro temporadas com os ‘canarinhos', agradecendo a confiança da SAD bem como o esforço dos futebolista que dão "a vida em campo".

Depois de o clube ter anunciado a renovação, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 29.ª jornada entre o Nacional e a equipa da Linha, Fabiano Soares comentou a renovação, dizendo-se "agradecido".

"As pessoas confiaram em mim, estou agradecido, feliz e contente por participar no projeto mas também tenho de agradecer aos jogadores que deram a vida em campo e ao pessoal da Traffic [empresa detentora da SAD] que confiou em mim. Espero sempre coisas positivas e a minha família também fica feliz com a renovação", afirmou.

Com quatro anos pela frente Fabiano ainda não quer pensar muito na próxima temporada, para acabar a presente época "o melhor possível".

"A Traffic mandou gente para cá de ‘scouting’ para analisar os jogos enquanto estamos no campeonato e remando juntos para o mesmo lado as coisas estão a funcionar. Quero acabar a época o melhor possível, ganhar prestígio, melhores contratos para os jogadores e se conseguirmos algum valor lá na frente da tabela, melhor. Quero fazer melhores épocas, as pessoas que chegam aqui só têm de pensar que as coisas vão funcionar às mil maravilhas", vincou.

Contudo, o treinador revelou que a SAD já está a trabalhar na próxima época.

"Ainda estou metido na Liga e ele [Frederico Pena, presidente da SAD] tem gente da sua confiança e da nossa confiança a trabalhar no futuro", concluiu.

O treinador, de 49 anos, chegou ao Estoril-Praia em 2011/12, como adjunto, assumindo o comando da equipa principal, a meio da temporada passada, após a saída de José Couceiro.

Com 28 encontros disputados, o Estoril-Praia ocupa o sétimo lugar da I Liga, a três pontos do sexto, o Rio Ave, que ocupa a último posto que deverá dar acesso à Liga Europa.