Jorge Jesus enalteceu o controlo emocional do Sporting nesta reta final do campeonato face à pressão da luta pelo título, depois de mais uma vitória, desta feita sobre o Marítimo, por 3-1, na 29ª jornada da Liga.

"Foi uma boa vitória, mas difícil. O Marítimo é uma boa equipa. O Sporting foi uma equipa muito pragmática, com algumas oportunidades de golo, mas não tantas como as que criou noutros jogos. Fomos muito objetivos, conscientes do que é estar a jogar nesta ponta final e saber que não se pode errar, isso é uma situação que traz ansiedade aos jogadores. Mas até em termos emocionais estivemos bem", declarou o técnico dos leões à SportTV, acrescentando: "Faltam cinco jogos e há que continuar na luta entre Sporting e Benfica, sendo que o Benfica tem a vantagem de estar em primeiro".

Questionado sobre o impacto de saber que o Benfica tinha vencido o seu jogo, Jorge Jesus garante que a equipa entrou em campo sem saber o resultado dos encarnados. "Os jogadores não sabem o resultado, eu também nunca quero saber os resultados dos meus rivais e adversários. Quem está habituado a jogar para títulos tem esta pressão, antes, durante e depois. Tem que se estar preparado para isso, é o que faz os campeões. Não se cria uma cultura de campeão em meses, mas em vários anos. Se me dissessem que a cinco jornadas do fim estávamos a dois pontos eu quase não acreditava. Isso deve-se ao acreditar e à qualidade dos jogadores".

Confrontado com o jogo do Benfica na quarta-feira com o Bayern e se iria torcer para os encarnados continuarem na Europa e isso significar um possível desgaste extra para os encarnados, Jorge Jesus evitou manifestar preferências e destacou a diferença entre as competições: "Essa sua pergunta tem outro propósito, eu quero é falar do jogo de hoje. O Benfica está nos quartos de final da Champions, está numa prova em que nós não estamos. Eles podem ser campeões europeus, nós estamos a lutar para sermos campeões nacionais".