O treinador Jorge Simão disse este sábado ainda não ter renovado o contrato com o Paços de Ferreira, cujo vínculo termina a 30 de junho, considerando ser um assunto para discutir apenas no final da I Liga de futebol.

"Só faz sentido na minha cabeça [falar em renovação] quando a equipa está em alta, principalmente ao nível de resultados. Posso dizer que nessa altura, houve uma abordagem, mas, no final, temos de nos sentar e falar", disse o técnico pacense.

Jorge Simão, que falava à margem da conferência de antevisão ao jogo de domingo com o FC Porto, frisou ainda que "tem de haver interesse das duas partes" e fez depender um final feliz da avaliação que terá de ser feita ao percurso da equipa no campeonato.

"Analisando o que tem sido até agora, a seis jornadas do fim, fizemos uma das melhores primeiras voltas na história do Paços. Esta segunda [volta] não tem tido a sequência expectável, mas sei o porquê, os jogadores também sabem e as pessoas do clube também", acrescentou.

O técnico da formação nortenha foi perentório em afirmar que "as coisas não acontecem por acaso", prometendo "falar sobre isso nos momentos de fazer o balanço, no final do campeonato".

Para o jogo de domingo, às 18h15, frente ao FC Porto, a direção do Paços de Ferreira decidiu autorizar os sócios do clube pacense a adquirir um bilhete extra a um custo de cinco euros.