O treinador do Nacional considerou este sábado que a derrota com o Marítimo, na última jornada, não beliscou confiança da sua equipa, que quer vencer na receção ao Estoril-Praia, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A derrota com o Marítimo interrompeu uma fase positiva, mas para Manuel Machado a equipa continua "em fase ascendente, apesar do percalço no dérbi, que aconteceu após um ciclo positivo de quatro vitórias consecutivas”.

“Vamos agora defrontar o Estoril-Praia, com a firme intenção de regressarmos às vitórias", destacou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Segundo Machado, o Estoril-Praia, tal como o Nacional, "vivem o seu melhor ciclo no campeonato”, com “uma equipa, bem estruturada, com jogadores de qualidade, e que também atravessa um período muito positivo, alicerçado nos últimos resultados".

"Adivinha-se um jogo de muitas dificuldades para as duas equipas, mas, como é lógico, pretendemos fazer valer o fator casa. Se fôssemos tão competentes nos jogos fora como temos sido em casa, de certeza absoluta, estaríamos noutro patamar, bem melhor do que estamos", analisou o treinador da equipa madeirense.

Os ‘canarinhos' apresentam um saldo negativo nas visitas à Choupana, mas Machado alerta que os históricos "valem o que valem, mas não nos conferem facilidades".

"O facto de o Estoril-Praia nunca ter ganho na Choupana, não quer dizer nada, vamos ter que trabalhar ao nosso melhor nível, caso contrário, arriscamos a sair do jogo sem sucesso”, alertou.

Relativamente ao objetivo europeu, Manuel Machado ainda acredita ser possível, "enquanto a matemática confere essa possibilidade".