Nelo Vingada lamentou a derrota com o Sporting, por 3-1, mas sublinhou que o Marítimo deixou uma boa imagem em Alvalade, na partida da 29ª jornada da Liga.

"O que tínhamos idealizado praticamente tudo se cumpriu na primeira parte, excetuando o golo, onde houve um pouco de sorte do Sporting e azar nosso. Estou convencido de que se virássemos com 0-0 o jogo tinha sido mais complicado para o Sporting. Fomos pressionantes, obrigamos o Sporting a jogar para trás, o que não é normal", afirmou, acrescentando: "Demos uma imagem daquilo que o Marítimo vale. O Marítimo da primeira parte é o verdadeiro. Não estamos satisfeitos com o resultado mas os jogadores estão de parabéns pela entrega".

Em declarações prestadas na flash-interview da SportTV, o treinador do Marítimo admitiu que os desentendimentos no treino de sexta-feira entre os jogadores não estão esquecidos. "O assunto não está esquecido mas a exibição mostra que houve uma resposta técnica e tática e solidariedade entre a equipa", frisou.

Por fim, Nelo Vingada assumiu a sua vontade de ver a equipa regressar rapidamente às vitórias: "Olhar jogo a jogo, e cada um é para ganhar. Hoje foi uma imagem bem agradável, e na primeira parte estivemos perto de marcar em duas ou três ocasiões".