Salin fez uma análise positiva da atuação do Marítimo em Alvalade, apesar da derrota frente ao Sporting, por 3-1, no jogo da 29ª jornada da Liga.

"Não sei se o primeiro golo é ou não determinante. Quero sublinhar a nossa grande primeira parte, onde tivemos três, quatro grandes oportunidades para marcar. Queríamos ser pacientes e esticar o 0-0 até ao máximo. Sofremos um golo difícil de defender e logo a abrir a segunda parte sofremos novamente. Esse sim, foi um golo determinante. O terceiro golo fechou o jogo mas penso que o William entrou muito forte sobre um jogador nosso antes do Slimani finalizar. Podíamos ter feito o 3-1 mais cedo", disse o guardião maritimista, que frisou esperar pela subida na classificação até ao fim da Liga: "Temos de fazer o máximo para ganhar até final do campeonato. Não estou feliz com a atual classificação, quero o Marítimo com mais pontos".

Já sobre os desentendimentos no treino entre jogadores, o guarda-redes francês fez questão de virar a página sobre os incidentes. "Não se passa nada… Às vezes é melhor dar uma explicação forte do que não dizer nada. Somos um grupo que está vivo e essa história já acabou. Estamos unidos e queremos melhorar. Levantar a cabeça e ganhar jogos até ao fim", sentenciou.