O Sporting está a vencer o Marítimo por 1-0 ao intervalo, em jogo da 29ª jornada da I Liga. O único golo até agora foi apontado por Téo.

Depois da vitória suada do Benfica em Coimbra por 2-1, o Sporting entrou em campo pressionado a vencer para manter distâncias para o primeiro lugar.

Jesus apresentou um onze sem muitas novidades, registando-se apenas a entrada de Aquilani para o lugar do castigado Adrien Silva.

A formação verde-e-branca entrou determinada no encontro, tentando chegar cedo ao golo. Aos 16 minutos, Bryan Ruiz teve na cabeça a primeira grande oportunidade após centro de Téo Gutiérrez mas rematou para fora, quando já se gritava golo em Alvalade.

A resposta dos madeirenses chegou por intermédio de Edgar Costa após passe de Patrick mas o avançado rematou por cima com os pés, num lance que pedia um desvio de cabeça.

Sempre em busca do golo e com uma maior dinâmica atacante, a formação de Jorge Jesus vai voltar a estar perto do 1-0 por Slimani aos 28 minutos mas o argelino perdeu tempo na área e a bola acabou nas mãos de Salin.

O golo que vai dando vantagem ao Sporting apareceu aos 42 minutos. Téo Gutiérrez rematou de fora da área, a bola tabelou em João Diogo e a traiu Salin. Antes do golo, tinha sido Rui Patrício a negar o golo a João Diogo, após grande trabalho do lateral do Marítimo.