O Sporting venceu o Marítimo por 3-1, em jogo da 29ª jornada da I Liga. Téo, Slimani e William Carvalho marcaram para os "leões", Ghazaryan fez o tento dos madeirenses. Com esta vitória o Sporting continua a dois pontos do líder Benfica que foi a Coimbra vencer a Académica por 2-1.

O Sporting entrou em campo já sabendo da vitória sofrida do Benfica em Coimbra, pelo que era importante vencer para manter a distância em relação ao líder. O técnico Jorge Jesus apostou em Aquilani para o meio-campo, no lugar do castigado Adrien Silva. Pela frente, um Marítimo longe dos lugares europeus e a viver uma semana difícil, depois de quatro jogadores se terem envolvido em confrontos físicos num dos treinos da semana.

A entrada do Sporting foi forte, à procura cedo do golo. Golo que poderia ter chegado aos 16 minutos quando Téo descobriu Bryan Ruiz na área mas o cabeceamento do costa-riquenho saiu para fora, quando já se gritava golo em Alvalade. Aos 28 minutos foi Slimani a perder imenso tempo na área, com a bola a escapar-se para as mãos de Salin.

O Marítimo nunca abdicou de atacar e sempre que o fez, criou perigo. Edgar Costa teve uma soberana oportunidade aos 18 minutos mas preferiu rematar com os pés num lance que pedia o desvio com a cabeça. Aos 41 minutos, João Diogo teve um grande trabalho na direita, passou por dois adversários mas viu Rui Patrício negar-lhe o golo com uma grande defesa.

Golo que haveria de surgir no lado contrário. Aos 42 minutos Téo Gutiérrez disparou de fora da área, a bola embateu em João Diogo e entrou na baliza, para desespero de Salin que acabou traido pelo desvio do colega. A vantagem magra ao intervalo ajustava-se, face ao que os "leões" tinham produzido no ataque.

No segundo tempo a equipa de Nelo Vingada "encolheu-se" ainda mais em campo e passou a sentir mais dificuldades para travar os homens de Jorge Jesus. Depois de várias ameaças, chegou o 2-0 aos 52 minutos por William Carvalho. Salin defendeu um remate de João Mário para a frente, William captou a bola à entrada da área, fintou um contrário e rematou de pé esquerdo, colocado, fazendo o 2-0.

Sem nunca tirar o "pé do acelerador", a equipa de Jorge Jesus chegou ao 3-0 com alguma naturalidade, por intermédio de Slimani. Após muita confusão na área do Marítimo, com muitos ressaltos, a bola sobrou para Slimani que só teve de encostar para golo, com os jogadores do Marítimo a pedirem fora-de-jogo do argelino.

Com a goleada consumada, Jesus aproveitou para lançar Marwin Zeegelaar e Matheus Pereira para os lugares de Bruno César e João Mário. Nelo Vingada já tinha apostado em Gevaro, Bessa e Ghazaryan. E foi precisamente este último a reduzir para 1-3 aos 81 minutos. O arménio aproveitou um corte defeituoso na área do Sporting para rematar para o fundo da baliza.

Até ao final o Sporting poderia ter aumentado a vantagem por Téo mas o colombiano, isolado, perdeu no duelo com Salin.

Os "leões" passam a ter 71 pontos, menos dois que o líder Benfica, quando faltam cinco jogos até ao final. Já o Marítimo mantém-se no 12º posto com 32 pontos.