Os futebolistas Hélder Lopes, Fábio Cardoso e Pelé reintegraram este sábado os convocados do Paços de Ferreira, alargando as opções do técnico para o jogo de domingo com o FC Porto, da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

"Estamos mais otimistas, pois temos vindo a recuperar alguns jogadores, o que me alivia as dores de cabeça", reconheceu o técnico Jorge Simão, no ‘lançamento' do jogo de domingo no Estádio Capital do Móvel.

Os três jogadores, habitualmente titulares na formação pacense, falharam o último jogo do campeonato (derrota por 1-0 diante do Estoril-Praia) por lesão, no caso do defesa esquerdo Hélder Lopes, e castigo, relativamente aos jogadores cedidos pelo Benfica.

Para a receção ao FC Porto, Jorge Simão decidiu ainda promover a estreia do avançado júnior Raúl, numa lista de convocados sem Roniel, cedido pelos ‘azuis e brancos' e, por isso, impedido de jogar, Paulo Henrique e ainda os juniores Pedro Marques e Edu Pinheiro, que seria mesmo expulso no decorrer do jogo com os ‘canarinhos'.

Romeu, Christian, Rodrigo António, João Góis e André Leal continuam entregues ao departamento médico do clube e vão falhar o jogo de domingo, numa lista de ausentes extensiva ao guarda-redes Marco e ao avançado Fábio Martins.

As duas equipas vão defrontar-se pela 18.ª vez na Capital do Móvel para o principal campeonato e o saldo é amplamente favorável ao FC Porto, com 13 vitórias, a última na época passada (1-0), o equivalente a 72 por cento de sucesso, contra apenas dois triunfos do Paços, o mais recente na época 2002/03, há 13 anos.

O Paços de Ferreira, oitavo classificado, com 36 pontos, defronta o FC Porto, no terceiro lugar, com 61, no Estádio Capital do Móvel, no domingo, às 18:15, num jogo que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.


Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.

- Defesas: Marco Baixinho, Miguel Vieira, Bruno Santos, Ricardo, Fábio Cardoso e Hélder Lopes.

- Médios: Manuel José, Pelé, Minhoca e Carlos Ponck.

- Avançados: Bruno Moreira, Cícero, Raúl, Diogo Jota, Edson Farias e Barnes.