Jorge Simão traçou uma análise positiva da partida do Paços de Ferreira contra o FC Porto, que terminou com a vitória pacense por 1-0 nesta 29ª jornada da Liga.

Para o treinador do Paços, foram três pontos merecidos. "A segunda parte foi melhor que a primeira. Estivemos bem organizados, compactos. Na primeira, tivemos dificuldades em tirar a bola ao adversário e validar o corredor de ataque. Perdíamos a bola muito facilmente. Na segunda, conseguimos criar algumas ocasiões de golo. Mas obviamente que o FC Porto é o FC Porto e tiveram algumas oportunidades, mas acho que acabámos por justificar esta vitória, o que acaba por ser um prémio merecido por aquilo que estes jogadores têm vindo a passar", disse.

Aludindo ao ciclo negativo que a sua equipa vivia há alguns meses, tendo hoje somado o primeiro triunfo caseiro em quase três meses, o técnico pacense acredita que este pode ser um novo momento de viragem e voltar a aproximar a equipa da meta europeia. "Quero acreditar que sim. As coisas não acontecem por acaso e o facto de termos passado esta segunda fase assim tem razões que o justificam, não é o momento para falar nelas, mas há. Este jogo acaba por ser o retorno às vitórias e também ao facto de termos cada vez mais jogadores disponíveis e, como é óbvio, aumentamos a nossa força quando isso acontece", frisou.

Questionado ainda sobre o facto de ter ido para a bancada aplaudir a sua equipa, Jorge Simão explicou o gesto: "Gosto de olhar para o jogo e para a minha profissão como um privilégio no qual acho fundamental estabelecer uma relação de empatia, uma relação forte, com as pessoas que nos apoiam, que gostam de nós. Foi por isso que o fiz, acho que é importante fortalecer estas relações. O futebol é muito mais que juntar onze jogadores e construir uma equipa. Todos os elementos, sejam os jogadores, os adeptos ou simpatizantes do clube, são fundamentais para o sucesso".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.