O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, considerou que a sua equipa "está na melhor fase da época", mostrando-se confiante numa vitória na partida de segunda-feira, frente ao Vitória de Guimarães, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Comparando com o que tem sido a época, esta é claramente a fase em que estamos melhor. Estamos preparados para um jogo difícil e de grande importância", disse o treinador dos vila-condenses, aludindo à luta por uma qualificação para as competições europeias.

Nessa ‘corrida' pela Europa, Pedro Martins reconheceu que os minhotos têm menor margem de erro, mas garantiu que tal não significa que o Rio Ave vai encarar esta partida com menos intensidade.

"Faltando seis jogos e, com a desvantagem pontual que o Vitória de Guimarães tem, é um jogo mais importante para eles. Mas também é muito importante para nós e temos de manter o foco em conseguir atingir os pontos que nos permitam chegar a esse objetivo", vincou o treinador.

Martins lembrou que um triunfo no jogo desta segunda-feira permitirá ao Rio Ave reconquistar o quinto lugar na tabela classificativa, superando o Arouca, embora reconhecendo que do outro lado estará um Vitória de Guimarães que "criará muitas dificuldades".

"Sabemos o que vamos encontrar e esperamos um bom jogo entre duas equipas que vão jogar para ganhar. Estamos preparados para um jogo difícil e a equipa tem os seus níveis físicos e anímicos bons", assegurou.

O treinador do Rio Ave, que só no dia jogo vai divulgar a convocatória, tem o plantel praticamente na máxima força, não podendo apenas contar com o defesa central Aníbal Capela, lesionado.

O Rio Ave, sexto classificado com 42 pontos, recebe esta segunda-feira o Vitória de Guimarães, nono com 35, numa partida agendada para as 20:00, que terá arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.