Jonas, Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín deverão ser os grandes candidatos à conquista da Bota de Ouro europeia. O trio de avançados soma 30 golos nas respetivas ligas, pelo que estão empatados na corrida ao prémio de melhor marcador dos principais campeonatos europeus de futebol.

Dos três, é Cristiano Ronaldo quem está em vantagem já que tem seis jornadas para estender a sua marca de golos, ao contrário do avançado do Benfica Jonas, que dispõe de cinco jogos. O avançado do Real Madrid poderá estender a sua cifra de golos nos jogos em casa com o Villarreal e o Valência e fora com o Getafe, Rayo Vallecano, Real Sociedad e Deportivo da Corunha.

Jonas poderá aproveitar o fator casa em três dos cinco jogos que o Benfica tem até ao final da época. Os "encarnados" recebem o Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Nacional e joga fora com o Rio Ave e Marítimo. Tendo em conta a performance atacante do Benfica e a veia goleadora do brasileiro, pode-se dizer que Jonas tem tudo para vencer o prémio, mesmo com a concorrência de um astro como Ronaldo.

Pior está Higuaín, que só tem mais três partidas, uma vez que terá de cumprir um castigo de três jogos na Liga Italiana, depois da expulsão frente a Udinese. O argentino irá falhar os encontros com o Inter Milão, o Bolonha e a AS Roma. "Pipita" Higuaín terá de aproveitar bem os jogos com Atalanta e Frosinone (fora) e Torino (casa) para acompanhar Ronaldo e Jonas.

Nesta ronda, Ronaldo foi o único a marcar. Higuaín está castigado e Jonas ficou em branco na vitória do Benfica em Coimbra por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.