Alan Ruiz deverá ver a sua transferência para o Sporting confirmada em breve, faltando apenas limar algumas arestas no negócio.

Segundo escreve o jornal Record, o clube de Alvalade irá pagar 5,3 milhões de euros pelo passe do atleta, sendo que a primeira tranche da compra, cifrada em 2,23 milhões, terá de ser paga até ao final da presente semana.

Neste momento há apenas três fatores que vão atrasando a conclusão do processo. Fala-se no estado de saúde do presidente do Colón, que teve um pico de tensão e deu entrada no hospital na terça-feira, além da falta do aval da juíza do órgão fiduciário e o facto de faltar definir o valor do seguro internacional do atleta.

Horacio Darras, vice-presidente do Colón, garante porém que o negócio estará concluído em breve. "Não há entraves e o Alan deve comprometer-se com o Sporting no fim da semana. Estamos a ser geridos por uma outra entidade, o que está a atrasar este processo", explicou, analisando de seguida o estado de espírito do jogador.

"Ele está com vontade, e além disso tem também muita qualidade. O futebol da Europa é algo diferente, mas ele, além da técnica, possui características que vão permitir-lhe triunfar. É um jogador com muita força", avaliou Darras.