José Peseiro reconheceu esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Nacional, que o FC Porto atravessa uma fase negativa na época, mas deixou a garantia de que existe vontade para reagir e atingir os "grandes objetivos" que ainda existem até ao fim da época.

"Não estamos contentes. É um mau momento e temos responsabilidades. Também sabemos que vimos de duas derrotas, nos quais houve erros nossos e de outros intervenientes. Sinto e temos a noção que vamos agarrar o momento. Não vamos falhar tantos golos. É a nossa convicção. É impossível que isso aconteça. Temos de melhorar, se possível. A eficácia, infelizmente, não aconteceu. Temos de acreditar para fazer. Não acreditar só por acreditar. Temos de ter eficácia", afirmou o técnico portista.

No entanto, José Peseiro recusou entrar num discurso de lamentações e vincou a importância do contexto no momento que a sua equipa vive: "Estou triste pelo momento mas contente por este desafio. É este o desafio. É este o objetivo. Acredito nos jogadores. Tivemos várias limitações de contexto: lesões, limitações, erros nossos e de outros... Podem escrever. Sempre que perdemos houve erros nossos, mas também dos outros. Não tenho dúvidas nenhumas. Tenho jogadores com qualidade e é assim que vamos abordar o que resta da Liga. Neste momento, a equipa está perturbada mais pelos resultados do que por outra coisa. Temos grandes objetivos para esta época."

"As melhores equipas do mundo sentem os momentos negativos. Queremos fazer o nosso golo com maior rapidez. Os adversários tiveram menos oportunidades e marcaram. Nós não. Temos noção disso e sentimos a responsabilidade. Contra tudo que são os números, e eles contam para nós, tínhamos duas vitórias fáceis que não conseguimos. Temos de errar menos", acrescentou ainda José Peseiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.