Norton de Matos aponta ao triunfo frente ao Paços de Ferreira nesta 30ª jornada da Liga para dar um passo decisivo na luta pela permanência. Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o técnico da equipa madeirense lamentou que os jogadores vivam ainda sob o espetro da despromoção.

"Infelizmente já poderíamos ter resolvido a nossa vida, mas tal não aconteceu por culpa própria. A equipa acusou alguma inexperiência para garantir resultados que têm fugido nos momentos finais", afirmou Norton de Matos, vincando o facto de o União não estar dependente de terceiros para alcançar o seu objetivo: "Só dependemos de nós. É um bom sinal".

Na primeira volta, o União da Madeira saiu de Paços de Ferreira vergado a uma pesada goleada por 6-0, que quase colocou em causa a continuidade de Norton de Matos ao leme dos madeirenses. A equipa acabou por se recompor e o técnico assegura agora que não existe qualquer sentimento de vingança para devolver o pesado resultado do primeiro duelo.

"Vamos jogar para ganhar e somar mais três pontos, sem o espírito de vinganças. Estamos todos a remar para o mesmo lado, jogadores, equipa técnica, direção e adeptos", atirou o experiente treinador.

O desafio entre o União da Madeira e o Paços de Ferreira está marcado para domingo, às 16h00.