Na antevisão para esta partida, Jorge Jesus fez questão de referir que "o Sporting vence com mérito. Os outros, com sorte!", numa afirmação claramente dirigida para o outro lado da Segunda Circular. O que Jorge Jesus não conseguiu prever foi que a vitória obtida ontem, em Moreira de Cónegos, chegou através de um fora de jogo não assinalado.

Islam Slimani marcou o único golo da partida referente à 30.ª jornada aos 16 minutos. O argelino só teve de encostar para o fundo das redes, após cruzamento milimétrico na direita de Schelotto. Na repetição, percebe-se que Slimani estava bastante adiantado no momento do passe. Contudo, não podemos deixar de assinalar o dinamismo que os jogadores do Sporting colocaram neste lance, manchado (infelizmente) por um erro da equipa de arbitragem.

Depois do golo, tudo parecia indicar que os Leões teriam a vida facilitada na vila vimaranense, mas não foi bem assim. O Moreirense não deitou a toalha ao chão e não se deixou dominar como se de uma jaula se tratasse. Nota muito positiva para Fábio Espinho, que assustou, sempre que pôde, a baliza de Rui Patrício nas bolas paradas.

O árbitro da partida voltou a estar novamente em destaque no segundo tempo. Aos 75 minutos, o treinador do Sporting protestou quando Rafael Martins não viu cartão por falta sobre Schelotto. Bruno Paixão não gostou das palavras e expulsou Jesus, que foi para as bancadas assistir o resto da partida.

Os Leões arrancaram um importante triunfo em Moreira de Cónegos, com um golo obtido em posição irregular, o que acabou por ter influência no desfecho da partida. Ainda assim, o Sporting foi quem mais procurou os três pontos e foi um justo vencedor. Como se costuma dizer, a sorte também se procura, mas neste caso, a sorte encontrou o Leão.

Este triunfo acontece dois dias antes de o Benfica receber o Vitória de Setúbal, por isso, o Sporting irá passar o fim de semana no primeiro lugar. Os verdes e brancos têm agora 74 pontos, mais um do que as ‘águias’, colocando pressão nos rivais.