Sporting

17-04-2016 15:18

Bruno de Carvalho: "Benfica continua a ter vários recordes muito 'úteis'"

O líder dos leões deixa duras críticas ao Benfica numa mensagem publicada no Facebook.
c1895f39c08a70500f8c645f956be7184cf8b332.jpg
Foto: © 2015 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bruno de Carvalho volta à carga contra o Benfica numa mensagem publicada este domingo no Facebook.

Depois de refutar a ideia de que os leões foram beneficiados pela arbitragem em Moreira de Cónegos, o presidente do Sporting falou dos encarnados, apontando o dedo aos alegados benefícios do clube da Luz, que iriam desde a arbitragem à marcação do próprio jogo com o Vitória de Setúbal.

"O Benfica continua a ter vários recordes muito "úteis": de menos cartões amarelos atribuídos, não ter nenhum jogador expulso e a manutenção da sua "imunidade" a penáltis (um pénalti depois de estar a vencer 5-0, perto dos descontos e no dia das mentiras não conta). Num campeonato disputado ao ponto são "vantagens" no mínimo curiosas. Relembro que o último árbitro que teve a audácia de marcar um penálti, no verdadeiro sentido da palavra, foi despromovido e abandonou a carreira com acusações gravíssimas que, por o serem, foram "condenadas" ao esquecimento pela comunicação social", escreveu o líder leonino.

De seguida, Bruno de Carvalho referiu que os encarnados já podiam ter jogado com o V. Setúbal este sábado e não apenas na segunda-feira. "O Setúbal aceitou (assim como o operador televisivo) jogar com o Benfica com este a ter umas extraordinárias 120 horas de descanso. Tudo no futebol conta. Poder marcar um jogo, com uma equipa vinda de um jogo intenso da Liga dos Campeões, no sábado seguinte e esperar por segunda merece reflexão, mas deve ter de certeza uma explicação. O Setúbal está perto da zona da despromoção e todos os pontos contam. De certeza que os sadinos querem pontuar", frisou.

Por fim, o dirigente do Sporting vincou que no próximo jogo dos encarnados, o Rio Ave irá jogar sem alguns dos seus habituais jogadores devido a castigo. "O Rio Ave vai jogar desfalcado contra o Benfica (como tem sido apanágio das equipas que vão defrontar o Benfica) devido a dois jogadores terem visto o amarelo. O Rio Ave discute com o Arouca o último acesso à Liga Europa e isso envolve muitos milhões. Este deve ser um tónico mais que suficiente para querer pontuar em todos os jogos que faltam (para qualquer uma das duas equipas)", concluiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma