Bruno de Carvalho volta à carga contra o Benfica numa mensagem publicada este domingo no Facebook.

Depois de refutar a ideia de que os leões foram beneficiados pela arbitragem em Moreira de Cónegos, o presidente do Sporting falou dos encarnados, apontando o dedo aos alegados benefícios do clube da Luz, que iriam desde a arbitragem à marcação do próprio jogo com o Vitória de Setúbal.

"O Benfica continua a ter vários recordes muito "úteis": de menos cartões amarelos atribuídos, não ter nenhum jogador expulso e a manutenção da sua "imunidade" a penáltis (um pénalti depois de estar a vencer 5-0, perto dos descontos e no dia das mentiras não conta). Num campeonato disputado ao ponto são "vantagens" no mínimo curiosas. Relembro que o último árbitro que teve a audácia de marcar um penálti, no verdadeiro sentido da palavra, foi despromovido e abandonou a carreira com acusações gravíssimas que, por o serem, foram "condenadas" ao esquecimento pela comunicação social", escreveu o líder leonino.

De seguida, Bruno de Carvalho referiu que os encarnados já podiam ter jogado com o V. Setúbal este sábado e não apenas na segunda-feira. "O Setúbal aceitou (assim como o operador televisivo) jogar com o Benfica com este a ter umas extraordinárias 120 horas de descanso. Tudo no futebol conta. Poder marcar um jogo, com uma equipa vinda de um jogo intenso da Liga dos Campeões, no sábado seguinte e esperar por segunda merece reflexão, mas deve ter de certeza uma explicação. O Setúbal está perto da zona da despromoção e todos os pontos contam. De certeza que os sadinos querem pontuar", frisou.

Por fim, o dirigente do Sporting vincou que no próximo jogo dos encarnados, o Rio Ave irá jogar sem alguns dos seus habituais jogadores devido a castigo. "O Rio Ave vai jogar desfalcado contra o Benfica (como tem sido apanágio das equipas que vão defrontar o Benfica) devido a dois jogadores terem visto o amarelo. O Rio Ave discute com o Arouca o último acesso à Liga Europa e isso envolve muitos milhões. Este deve ser um tónico mais que suficiente para querer pontuar em todos os jogos que faltam (para qualquer uma das duas equipas)", concluiu.