O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, manifestou este domingo o apoio a Pinto da Costa, em dia de eleições para a presidência do FC Porto, e mostrou-se confiante num futuro mais risonho.

O autarca lembrou que os "verdadeiros portistas" não devem deixar de o ser em função dos resultados e lembrou a importância de votar para ter uma palavra no futuro do clube.

"Quem quer mudança obviamente que tem que se fazer ao piso. Hoje vim votar porque é uma coisa que faço sempre e porque acredito que melhores dias virão. Sou do tempo em que o FC Porto não ganhava nada e não era por isso que rasgávamos os cartões de sócio", começou por afirmar.

Rui Moreira elogiou ainda o percurso de Pinto da Costa na presidência do clube 'azul e branco' e manifestou-lhe o seu apoio.

"Também vim votar hoje por consideração a Pinto da Costa. Já ganhou muito e é uma pessoa por quem tenho muito respeito e estima, apesar de muitas vezes não concordar com ele", finalizou.

António Oliveira, ex-treinador do FC Porto e acionista da SAD, também se colocou ao lado de Pinto da Costa para mais um mandato, afirmando que "só ele saberá, com a sua inteligência, reverter esta situação menos boa que o clube está a passar".

"Esta época não correu bem, mas penso que ninguém estará mais habilitado do que o presidente Pinto da Costa para reverter estes resultados que este ano não foram normais", reforçou.

António Oliveira não quer falar no próximo presidente do FC Porto e na possibilidade de se candidatar esclarecendo, no entanto, que estará "sempre disponível para ajudar o clube".

"Não acredito que nenhum sócio tenha a ambição de ser presidente do FC Porto. Mas, enquanto Pinto da Costa fôr presidente, será sempre o meu presidente, independentemente dos resultados. Se deixar de ser, a família portista saberá escolher. Pela vida que tenho, não passa pela minha cabeça ser presidente, mas se o FC Porto precisar dos meus serviços, poderá sempre contar comigo", disse ainda.

Angelino Ferreira, ex-administrador da SAD portista, foi outro dos ilustres que votou e teceu algumas críticas aos moldes destas eleições, admitindo que o modelo de gestão do clube deveria prever que "as eleições do clube ocorressem primeiro que as eleições da SAD".

As urnas encerraram às 19h00, sendo que os resultados serão divulgados por volta das 20h00, meia-hora antes do início do encontro entre o FC Porto e o Nacional, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da I Liga de futebol profissional.