O treinador encarnado não tem qualquer preocupação pelo facto de entrar esta segunda-feira em campo atrás do Sporting. Rui Vitória diz que isso são apenas e só “circunstâncias do calendário” que em nada afetam a sua equipa na preparação do jogo com os sadinos.

"O foco é o nosso jogo, independentemente de jogarmos antes ou depois. Estamos completamente preparados para o que são as circunstâncias do calendário. E acima de tudo porque nos focamos muito em nós. No final cá faremos esses balanços todos, mas o nosso foco sempre foi esse. Daí que hoje isso é reduzido, é meramente estatístico. Para nós é sempre para ganhar porque é uma obrigação que nós queremos ter, nada mais”, adiantou em conferência de imprensa.

Sobre as palavras do homólogo Jorge Jesus que referiu que “algumas equipas ganham com sorte”, Rui Vitória não quis responder, preferindo contribuir para a “valorização do futebol português”.

“Nós viemos de uma campanha europeia, nós e o SC Braga, de grande qualidade e valorização do futebol português. Essas questões de uma resposta a uma eventualidade que tenha dito o treinador do Sporting em nada interessam ao futebol português. Não estou nada virado para aí, interessa-me o Benfica e o jogo”, concluiu.

O Benfica recebe o V. Setúbal esta segunda-feira a partir das 21 horas.