O SC Braga goleou o Tondela por 3-0 e regressou às vitórias na Primeira Liga. Hassan, Stojiljkovic e Crislan fizeram os tentos dos minhotos.

Os minhotos, que vinham de quatro jogos sem vencer (dois para a Liga e dois para a Liga Europa), deram uma boa resposta após a goleada sofrida no Arena Lviv frente ao Shakhtar Donetsk. Já o Tondela, último classificado da I Liga, vinha de duas vitórias seguidas, uma delas no Dragão frente ao FC Porto.

A equipa de Paulo Fonseca entrou com tudo e aos cinco minutos já vencia. Josué bateu um livre para a área, onde apareceu Hassan ao segundo poste a fazer o 1-0.

O Tondela respondeu, com Wanger e Nathan a testarem a atenção de Marafona que respondeu com duas boas defesas.

Se o Braga tinha feito o 1-0 logo no início do jogo, tratou de dar uma machadada no encontro logo no segundo minuto do segundo tempo. Djavam recebeu de Rafa, cruzou para Stojiljkovic desviar para o 2-0.

Já com o treinador Petit expulso, o Tondela sofreu o 3-0 aos 73 minutos. O avançado tinha entrado cinco minutos antes, para o lugar de Hassan e fez o 3-0, a passe de Stojiljkovic.

Até ao final, o Braga limitou-se a gerir o resultado e o esforço dos jogadores, com Paulo Fonseca a descansar os jogadores com mais minutos nas pernas.

A vitória permite ao Braga fazer 54 pontos, no quarto lugar, estando os minhotos a dez do FC Porto e com mais oito que o quinto colocado, Rio Ave e Arouca. O Tondela

continua no último lugar com 20 pontos, menos quatro que a Académica, penúltimo, e menos seis que o Boavista, antepenúltimo e primeiro clube acima da linha de água.