Pinto da Costa nega que esteja ressentido com Jorge Mendes. Em entrevista ao PortoCanal, o presidente do FC Porto disse que gostaria de voltar a fazer negócios com o dono da Gestifute, apesar de este ter preferido o Benfica nos últimos anos.

"O FC Porto teve grandes parcerias com o Jorge Mendes. E com uma vantagem. Quando as transferências são com ele, ninguém questiona se as comissões são altas, se há fundos ou não. Nós não trocámos de parceiro. Nós fizemos excelentes negócios com o Jorge Mendes e ele ganhou milhões de euros em negócios connosco. Não choro esse dinheiro porque quer dizer que ganhámos dinheiro também. Num determinado momento ele entendeu que havia outros sítios onde podia fazer melhores negócios. Apareceu o Valencia, outros sítios e o Benfica. Não tenho que levar a mal", disse Pinto da Costa, ele que ainda não ´engoliu` o negócio Adrián López.

"Se me diz que o FC Porto gostava de voltar a trabalhar com o Jorge Mendes? Gostava. Mas houve assuntos que não ficaram resolvidos, como o caso do Adrián López. Esse negócio correu mal, outros correram bem. Se o Jorge Mendes trouxer propostas boas para os jogadores e para nós e possibilidades boas paras esses jogadores, então faço o negócio amanhã. Não tenho problema nenhum com Jorge Mendes, até porque somos amigos e isso não tem nada a ver com negócios", disse o líder portista.

Ainda sobre negócios, Pinto da Costa comentou o contrato de cedência de direitos televisivos para a MEO, em detrimento da Olivedesportos, do seu amigo Joaquim Oliveira.

"Em relação ao Joaquim Oliveira não tive nenhum problema com ele. O problema que eu tive é que tenho que fazer os melhores contratos para o FC Porto, não é para os meus amigos. Agora, se tinha um contrato em que recebia 18 milhões de euros e me ofereceram outro com 41 milhões só se fosse tolo é que não aceitava", completou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.