Benfica e Sporting teimam em não descolar e a luta pelo título continua ao rubro. Leões e Águas venceram os respetivos compromissos na 30ª jornada, mas dificuldades inesperadas, frente a adversários que poderiam considerar-se à partida presas fáceis para os dois candidatos ao título.

O Sporting deslocou-se a Moreira de Cónegos, mas patenteou exibição cinzenta, vencendo pela margem mínima com um golo apontado pelo inevitável Slimani. O argelino aliás tem sido um autêntico abono de família para as bandas de Alvalade e de acordo com contas do jornal Record, é responsável direto por 21,62 por cento dos 74 pontos amealhados pelo Sporting.

Já o Benfica, depois de um compromisso europeu a meio da semana frente ao Bayern, teve muitas dificuldades para vencer o Vitória de Setúbal no estádio da Luz. Ainda os adeptos "encarnados" se sentavam nas cadeiras, quando André Claro colocou os sadinos a vencer por 1-0 (Antes de estar cumprido o primeiro minuto). As "águias" não demoraram muito a dar a volta ao marcador e ao 24 já venciam por 2-1, depois de golos apontados por Jonas e Jardel. Quando se julgaria que a equipa da casa ia partir para uma vitória desafogada, os sadinos não se deram por vencidos e poderiam ter mesmo chegado ao empate já ao cair do pano, Arnold isolado frente a Ederson não conseguiu fazer o golo.

Já o FC Porto de José Peseiro dá finalmente sinais de que já respira melhor. A equipa azul-e-branca fez um dos melhores jogos da temporada, goleando no estádio do Dragão o Nacional por 4-0.

Infelizmente para os adeptos portistas, a luta pelo título está já demasiado longe, resta ao FC Porto (estão a 10 e a 12 pontos de Sporting e Benfica, respetivamente) consolidar o terceiro lugar.

Analisando o calendário, o Sporting tem teoricamente vida mais complicada nas quatro jornadas que restam. Os "leões" na 32ª jornada deslocam-se ao estádio do FC Porto, onde vão defrontar o FC Porto e fecham o campeonato em Braga, medindo forças com a equipa de Paulo Fonseca.

Já o Benfica, tem supostamente duas deslocações difíceis até final. Na próxima jornada (31º jornada) desloca-se até Vila do Conde, onde vai defrontar o Rio Ave. Na 33ª jornada, viaja até à Madeira para jogar com o Marítimo.

Calendário do Benfica (1º, com 76 pontos):

31ª J: Rio Ave - Benfica

32ª J: Benfica - V. Guimarães

33ª J: Marítimo - Benfica
34ª J: Benfica - Nacional

Calendário do Sporting (2º, com 74 pontos):

31ª J: Sporting - U. Madeira

32ª J: FC Porto - Sporting
33ª J: Sporting - V. Setúbal

34ª J: Sp. Braga - Sporting