O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma suspensão de 25 dias a Petit, na sequência da sua expulsão frente ao SC Braga. O treinador do Tondela foi expulso pelo árbitro Tiago Antunes, logo a seguir ao segundo golo dos bracarenses e só deverá voltar ao banco na última ronda da I Liga. Além da suspensão, Petit terá de pagar uma multa de 1530 euros.

"Houve um lance do Natham que sofreu uma falta e o árbitro não marcou e logo a seguir há um jogador do Sp. Braga deitado na área, e era um lance perigoso a nosso favor, e ele parou logo. Houve dualidade de critérios. Eu estava a falar com o quarto árbitro, de mãos nos bolsos, e ele chamou logo o árbitro e fui logo expulso", explicou Petit, no final da derrota do Tondela ante o Braga por 3-0.

Também João Gabriel foi punido pelo órgão disciplinar da FPF. O diretor de comunicação do Benfica terá de pagar uma multa no valor de 114, 75 euros, por violação do n.º 1 do artigo 19.º do Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes, relacionado com a obrigatoriedade de "manter conduta conforme aos princípios desportivos de lealdade, probidade, verdade e retidão" por parte de todos os agentes envolvidos no futebol.

Na base da suspensão do dirigente do Benfica está uma frase de João Gabriel a 10 de fevereiro de 2015, quando comentou o blackout do Sporting. "Acabou o blackout, começou o folclore", disse na altura, João Gabriel.