O FC Porto retomou hoje a preparação do jogo de sábado com a Académica, em Coimbra, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, com uma sessão que contou com a presença do guarda-redes júnior Diogo Costa.

Sem o guarda-redes José Sá, ao serviço do FC Porto B - que hoje disputa a meia-final da 'Premier League Intenational Cup' –, o treinador José Peseiro chamou ao grupo principal Diogo Costa, titular da baliza dos juniores.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, “Evandro e André André realizaram treino integrado condicionado, estando assim mais perto de regressar à competição, enquanto Marcano e Bueno continuam a efetuar tratamento às respetivas lesões”.

Os portistas voltam a treinar pelas 10:30 de quinta-feira, novamente no Olival, com uma sessão à ‘porta fechada’ e finda a qual, pelas 13:00, José Peseiro fará a antevisão do jogo com a Académica.

O FC Porto, terceiro classificado a 12 pontos do líder Benfica, desloca-se no sábado a casa da ‘aflita’ Académica, que luta pela fuga aos lugares de despromoção, em jogo agendado para as 16:15, a dirigir pelo árbitro Nuno Almeida (Algarve).