Pinto da Costa garantiu que Hernâni irá fazer parte do plantel do FC Porto. Uma notícia que foi bem recebida pelo jogador. O extremo está emprestado ao Olympiakos da Grécia, onde está a fazer uma boa época.

"Foi a minha experiência fora e penso que foi bastante positivo a todos os sentidos, quer a nível profissional, quer pessoal. Penso que vou chegar outro jogador ao FC Porto, por isso foi muito importante a minha vinda para cá", comentou Hernâni, em declarações ao Record.

O jogador de 24 anos disse que as palavras do presidente azul-e-branco dão-lhe mais motivação para acabar a época em grande.

"É sempre importante saber que contam connosco e que têm visto o trabalho que tenho feito. Isso só me dá mais motivação para acabar o ano em grande e voltar a 100 por cento ao FC Porto", disse o extremo, admitindo alguma frustração por ter sido dispensado por Lopetegui.

"Senti um pouco [frustrado] porque achava que estava a fazer as coisas bem e que estava a ter boas prestações, mas o treinador assim não entendeu", lamentou Hernâni.

Hernâni tem oito golos marcados em 25 jogos disputados esta época pelo Olympiakos.