O antigo internacional português Marco Caneira abordou a luta entre 'águias' e 'leões' pelo título nacional, referindo que, "apesar do Benfica estar na frente do campeonato, o Sporting tem uma palavra muito importante a dizer, onde os pequenos detalhes farão a diferença".

Sobre a seleção portuguesa, Marco Caneira disse tem todas as condições para fazer um bom europeu, elogiando também a qualidade das camadas mais jovens.

"O futuro do futebol português é risonho. Temos o europeu à porta e todas temos as condições para fazer um excelente campeonato da Europa. Os escalões de formação têm feito ótimas campanhas e o futuro é promissor", disse o antigo jogador, de 37 anos, numa conversa à margem do evento "II Congresso Internacional 'The Future of Football'", organizado pelo Sporting e que decorre até quinta-feira no Estádio José Alvalade.

Marco Caneira, que representou Portugal por 25 ocasiões, manifestou concordância na inclusão das novas tecnologias no futebol, lembrando que ainda não existem todos os aparelhos exigidos para o sucesso.

"Sou a favor das novas tecnologias, apesar de ainda não haver todos os instrumentos necessários para obter uma leitura precisa. Penso que é sempre importante termos um colóquio onde se possa falar do presente e do futuro, das novas tecnologias e aquilo que, exclusivamente, pode ser a área onde temos que nos vocacionar a nível do desporto e do futebol", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.