Paulo Futre comentou esta quarta-feira o alegado interesse de Pinto da Costa em contratar Jorge Jesus ao Sporting, reconhecendo que o técnico leonino é uma "ambição" do líder do FC Porto.

"Se [Jorge Jesus] seria uma boa opção para o FC Porto? Neste momento, é treinador do Sporting, mas essa seria uma grande ambição do presidente do FC Porto", começou por dizer o antigo internacional português, à margem da sua presença no evento "Futuro do Futebol, a decorrer esta semana no Estádio José Alvalade, salientando que "o ruído" desta temporada "começou quando Jorge Jesus assinou pelo Sporting".

A época negativa dos dragões não escapou à atenção do antigo extremo dos três grandes, que continua a considerar Pinto da Costa como a melhor solução para recolocar o clube azul e branco na rota dos títulos.

"Depois da finalíssima em Braga [derrota portista por 3-1], o FC Porto hipotecou todas as hipóteses [de conquistar o título], mas se é para dar a volta, é com Pinto da Costa porque é o melhor presidente da história do futebol", sentenciou.