O extremo português poderá regressar ao FC Porto na próxima época depois de sair do Dragão em litígio com Lopetegui no final da temporada passada. O clube portista procura recuperar a 'mística' perdida nos últimos anos e para isso precisa de 'resgatar' antigas referências do FC Porto, escreve esta quinta-feira o diário Correio da Manhã.

Segundo avança o referido jornal, Ricardo Quaresma ainda tem mais um ano de contrato com os turcos do Besiktas, mas veria com bons olhos um regresso ao FC Porto onde poderia terminar a sua carreira. O jogador de 32 anos já terá informado o emblema turco dessa vontade de regressar ao FC Porto, ficando apenas a faltar acertar os detalhes do contrato.

Recorde-se que o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou recentemente numa entrevista ao Porto Canal que gostava de ver regressar antigos jogadores como João Moutinho, Bruno Alves ou Pepe de forma a recuperar a 'mística' do emblema do Dragão.

Ricardo Quaresma foi vendido ao Besiktas por 1,2 milhões de euros no final da temporada passada depois de ter sido afastado por Julen Lopetegui.