O tema da arbitragem voltou a ser abordado por José Peseiro na conferência de imprensa desta quinta-feira, de antevisão ao jogo com a Académica, este sábado, para a 31ª jornada da Liga.

Confrontado com as frequentes queixas do Sporting, o técnico portista reconheceu também a sua voz nos protestos dos últimos jogos dos dragões e reiterou que a sua equipa foi muito penalizada nos últimos meses.

"Nós queixamo-nos... Mas sempre disse que a grande responsabilidade das derrotas é nossa. Ainda assim, temos razões de queixa. Sempre que perdemos, houve erros de arbitragem. Inclusivamente contra o Borussia de Dortmund, com um golo deles dois ou três metros em fora de jogo. Acredito muito nos árbitros portugueses, mas infelizmente erraram em momentos decisivos para nós", adiantou o treinador do FC Porto.

Já em relação ao jogo com os estudantes, José Peseiro lembrou as dificuldades sentidas pelo Benfica recentemente na visita à Coimbra. "A Académica, dos 24 pontos que tem, tem 19 em casa. Luta pela permanência e sabemos as dificuldades que vamos encontrar e das dificuldades que criaram ao Benfica no último jogo, por exemplo. Mas temos a responsabilidade de ganhar, não tenho dúvida, pela equipa que temos, pelo que somos. Mas o resultado faz-se no jogo. É importante estar tão bem quanto no último jogo, ou se possível ainda melhor", concluiu.