Julen Lopetegui quebrou o silêncio e falou à RTP sobre a sua passagem do FC Porto, abordando em particular a forma como saiu do clube 'azul-e-branco'. O técnico espanhol garantiu à estação pública que não saiu por vontade própria.

"Claro que não. Nem vale a pena perguntar, a decisão não foi minha. Não saí por decisão minha", disse o treinador. Recorde-se que Pinto da Costa havia relatado da seguinte forma a saída de Lopetegui: "O treinador, quando terminou o jogo com o Rio Ave, quando entrei no balneário disse-me: 'Presidente, comigo não há problema, resolvemos o problema em dois segundos'. Foi esse o momento em que me convenci de que não havia alternativa".

Na mesma entrevista concedida à RTP, que será transmitida na íntegra esta quinta-feira, Lopetegui garante que mantém uma boa opinião de Pinto da Costa: "Tenho boas recordações dele, tenho carinho por ele. Agora sinto pena, porque entendo que a situação desportiva piorou imenso".

Lopetegui recordou ainda o trabalho realizado no FC Porto, assegurando que a equipa técnica deu tudo para conseguir bons resultados.

"Tivemos de pegar o touro pelos cornos, dar tudo no trabalho em prol do FC Porto. Demos a cara e lutámos contra tudo e contra todos, com a esperança de cumprir os objetivos determinados e estávamos a lutar por esses objetivos", garantiu.