Lopetegui diz não perceber as recentes declarações de Pinto da Costa que não foram abonatórias a seu favor. O presidente dos azuis-e-brancos culpou o técnico basco pela atual situação desportiva do FC Porto, algo que o treinador basco nega.

"Que siga o seu caminho e que me deixe seguir o meu, porque já lá vai um tempo desde a minha saída. Não sei muito bem a que se devem todos estes comentários.

Estou agradecido ao clube, aos seus adeptos e à cidade, pela experiência que vivi ali. Fizemos o trabalho da melhor forma possível. Chegamos com a equipa a 13 pontos do líder, entrámos na luta plena pelo título e agora estão outra vez à distância que havia à nossa chegada. Isso são factos", disse Lopetegui, em entrevista ao diário espanhol ´AS`. O ex-treinador do FC Porto chega mesmo a dizer que já não conhece Pinto da Costa.

"Conheci uma pessoa que agora não reconheço. Pinto da Costa despediu-se de mim em lágrimas e abraços muito sinceros. Tenho muito carinho pelo clube e pelo presidente, ainda que as pessoas não acreditem. Não há nada de mau que possa dizer dele", admitiu Lopetegui.

O treinador espanhol desmentiu ainda Pinto da Costa, que afirmou que o técnico não lhe atendia o telefone para tratarem da desvinculação.

"Falava com ele todos os dias e tínhamos uma relação magnífica. Íamos jantar com as respetivas mulheres várias vezes. Sinceramente, creio que obedece a uma estratégia e tem pouco a ver com a realidade. Aliás, as últimas três chamadas entre o presidente e eu foram minhas, para lhe pedir que me deixasse despedir dos jogadores e sequer atendeu o telefone. Creio que tinha o direito a isso… Surpreende-me que, três meses depois da minha saída, continue a dizer coisas que não têm muito sentido, ainda que seguramente seja fruto da má situação desportiva que está a viver. Penso que é uma maneira de desviar a atenção. Em todo o caso, não gosto de falar mal de alguém por quem nutro carinho", admite.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.