O futebolista Ricardo anunciou hoje que o Paços de Ferreira vai procurar contrariar a paixão do Sporting de Braga pela bola "com entrega e dedicação", confirmando os 48 pontos como aposta da equipa na I Liga.

“Acima de tudo, vai ser difícil contrariar a paixão deles pela posse de bola. Nós sabemos que o [Sporting de] Braga é uma equipa que quer muito a posse de bola e que desgasta os adversários com essa posse", disse o experiente defesa central.

Ricardo, com 1.710 minutos de utilização no campeonato, falou em respeito pelos minhotos, mas também numa "grande vontade" de contrariar a sua estratégia com a paixão do Paços.

"Nós também temos essa paixão, mas é uma paixão pelo golo. Queremos é fazer golo. Eles têm a sua estratégia, que respeitamos, nós temos a nossa e vamos tentar contrariar isso com as indicações que o ‘mister' já nos forneceu", acrescentou.

O defesa, de 35 anos, confirmou o foco do grupo no "objetivo ambicioso, mas alcançável", dos 48 pontos, definido no início da temporada, e assegurou que, neste momento, vencidas as dúvidas, "toda a gente acredita que o Paços pode lá chegar".

"Nós, jogadores, acreditamos e trabalhamos muito nisso e é fundamental somar já pontos e vence o Braga nesta jornada", acrescentou.

Ricardo, que cumpre a sétima época no Paços de Ferreira, as últimas cinco de forma consecutiva, lembrou ainda a tradição de dificuldades que qualquer equipa enfrenta ao jogar no estádio Capital do Móvel, esperando que essa condição de visitado jogue a favor da formação pacense.

“Por tradição, para qualquer equipa, jogar em Paços é difícil. Não é pelo relvado, as pessoas têm a mesma paixão pelo jogo e pelo clube, simplesmente aquela imagem de marca do Paços de Ferreira, com entrega e dedicação, é que provoca essa dificuldade. E é isso vamos tentar usar a nosso favor", afirmou.

A quatro jornadas do final do campeonato, o Paços de Ferreira precisa de seis pontos para cumprir a meta dos 48 pontos, um objetivo que ficou mais perto após a vitória alcançada na Madeira, frente ao União, por 4-3, com um parcial negativo de 2-0 ao intervalo.

Ricardo falou em "jogo algo atípico", afirmando não se lembrar de ter experimentado algo semelhante na carreira, e confirmou que a conversa no balneário ao intervalo foi "determinante".

"Houve uma conversa no balneário que foi determinante e muito produtiva. Foi uma análise fria e muito clara do que aconteceu na primeira parte e que nos levou a uma segunda parte completamente diferente, que culminou da melhor forma", concluiu.

Ricardo falou à margem da visita efetuada hoje ao Centro Escolar de Carvalhosa, no concelho pacense, repetindo uma prática habitual no clube antes dos jogos em casa, que possibilitou o convívio com os alunos, a quem foram entregues cartões autografados e entradas para o jogo da 31.ª jornada do campeonato, no sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.