José Peseiro anunciou esta quinta-feira que Iker Casillas será suplente em Coimbra para o jogo de sábado frente à Académica, para a 31ª jornada da Liga.

Em conferência de imprensa realizada no centro de estágio do Olival, o treinador do FC Porto justificou a decisão com a necessidade de dar ritmo ao brasileiro Helton, com vista à final da Taça de Portugal, no final da época, diante do Braga.

"Para não haver especulações, digo já: Helton será o guarda-redes no próximo jogo. Vai intercalar com Casillas até ao final da época porque precisa de ritmo para jogar a final da Taça de Portugal, uma vez que é ele o guarda-redes da competição", explicou o técnico portista.

Sobre o jogo com os estudantes, José Peseiro quer "uma boa exibição" pautada pela "eficácia" demonstrada no último encontro com o Nacional. "Estamos a consolidar processos e nota-se que os jogadores cada vez mais libertam o seu potencial. Queremos manter a consistência nestes 90 minutos, colocando em prática a nossa identidade com consistência. Não há jogos aparentemente fáceis ou difíceis. Há jogos profissionais que temos que encarar com toda a determinação e responsabilidade total", frisou.

Paralelamente, José Peseiro evitou alongar-se em comentários sobre o trio de jogadores emprestados - Leandro Silva, Rafa Soares e Gonçalo Paciência - à Académica que não poderão alinhar contra os dragões: "O regulamento não deixa que joguem. Não vou comentar o regulamento. Todos os emprestados estão a ser observados sistematicamente, pois, se têm contrato com o FC Porto é porque acreditamos neles a curto ou médio prazo".

O jogo entre a Académica e o FC Porto está marcado para este sábado, às 16h15, no Estádio Cidade de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.