A edição desta semana do jornal do Sporting contém uma peça que contesta o tempo de descanso do rival Benfica após os jogos europeus, aludindo em particular ao encontro com o Vitória de Setúbal.

"Benfica tem quase mais um dia de descanso após os jogos europeus. Porquê?". Esta é a pergunta lançada pela publicação do clube de Alvalade, num texto intitulado "É o chamado desconto à moda...do cliente" que surge na sequência de uma publicação do presidente Bruno de Carvalho.

"O que leva uma equipa [Vitória de Setúbal], que luta pela não despromoção, aceitar fazer um jogo importante, cujo adversário antes teve um jogo difícil e muito desgastante, dando-lhe, em vez das 72h regulamentares, umas extraordinárias 120h de descanso?", escrevera antes o presidente do Sporting no Facebook.

Na nova publicação, o Sporting recorda o lance da reta final do jogo entre Benfica e Vitória de Setúbal, uma "oportunidade flagrante dos sadinos empatarem a partida já em período de descontos, num lance originado por um atraso mal medido de Pizzi no meio-campo que isolou o avançado Arnold e que levou o técnico dos encarnados a colocar as mãos na cabeça".

"Principal razão para tamanho erro cometido, já depois de meia hora com muitos passes errados e combinações falhadas? Cansaço acumulado", escreve o Sporting, que refere que "só as equipas portuguesas que estiveram nas provas europeias beneficiaram de tanta folga, pois nos restantes países jogou-se ao sábado e domingo".

De acordo com as contas da publicação do clube de Alvalade, "em média, o Sporting teve um descanso de 84 horas depois dos encontros europeus", ao passe que "o Benfica beneficiou de mais de 105 horas".